14/12 13:29

GOVERNO ENTREGA DELEGACIA E REFORÇA AÇÕES DE URBANISMO NA IV CENTENÁRIO

Mais segurança e cidadania para moradores ao longo da Avenida IV Centenário e adjacências, com a entrega de mais um equipamento social. Em breve, o Governo do Estado inaugura uma delegacia na área, reforçando as demais ações de urbanização e garantindo mais tranquilidade no ir e vir das pessoas, principalmente das comunidades da Alemanha, Camboa, Fé em Deus e Liberdade.

Localizada no bairro Liberdade, o prédio da Delegacia de Polícia Civil tem 333,72 metros quadrados de área, conta com nove compartimentos, além de auditório com capacidade para 60 pessoas. A obra é fruto de parceria entre as secretarias das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA). 

O titular da Secid, Márcio Jerry, destacou a iniciativa. “A delegacia vai garantir mais segurança e comodidade para os moradores da região e reforçar o combate à criminalidade. É uma obra muito importante e demonstra o respeito e compromisso do governador Flávio Dino em promover políticas públicas que impactem positivamente na vida das pessoas”, destacou.

“Essa delegacia será um importante reforço à população da área e arredores, e complementa as ações do Governo do Estado na reestruturação da segurança pública. Representa, ainda, mais acesso da população a esse serviço essencial que é o policiamento”, destacou o titular da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), delegado Carlos Alessandro Rodrigues. 

Mais urbanização

Na requalificação da Avenida IV Centenário, um conjunto de elementos de urbanização e equipamentos públicos foram instalados. São iniciativas nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, lazer, esporte, segurança, saneamento básico e cidadania, alcançando mais de 10 mil famílias. 

Na lista, estão as reformas nos residenciais Camboa e Fé em Deus; construção de uma Escola Digna, com 12 salas e quadra poliesportiva; a Policlínica do Idoso; um Batalhão de Polícia Militar; a creche da Liberdade (primeira em tempo integral de São Luís; duas praças com quiosques, playground e academia ao ar livre (em obras); uma pista de skate (em obras); e agora, a delegacia de Polícia Civil.

A escola digna possui uma área de 4.539 metros quadrados e espaço com 12 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e quadra poliesportiva coberta. O Batalhão Tiradentes, da Polícia Militar, conta com espaço amplo e confortável, refeitório, cozinha, acomodações para descanso e demais dependências. O prédio tem a capacidade total de acomodar cerca de 350 policiais. O batalhão é especializado na intervenção rápida com uso de motocicletas. 

A Policlínica do Idoso atende dois mil pessoas por mês e possui seis consultórios e sala para procedimentos odontológicos. Oferta de serviços ambulatoriais nas áreas de endocrinologia, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, ultrassonografia, vascular, reumatologia, urologia, geriatria, neurologia, proctologia, psiquiatria, pneumologia, clínica geral e odontologia para este segmento da população. Os idosos contam com transporte gratuito, do Terminal da Integração da Praia Grande até a unidade de saúde. O local funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A marcação de consultas será por meio do Whatsapp (98) 98568-3536 ou presencial na unidade. 

A creche, construída no bairro Liberdade, é a primeira em regime integral de São Luís e beneficia cerca de 250 crianças. Oferece ensino pré-escolar e possui quatro salas, refeitório, área de lazer, fraldário, solário, lactário, depósito, higienização, sala de professores, administração, banheiros, parquinho, almoxarifado, copa, cozinha, rouparia, lavanderia, vestiários, área de jardim, despensa, lixeira coletiva, varanda e central de gás. 

Estão em andamento as obras de duas praças, que vão contar com quiosques, playground e academia ao ar livre; além de uma pista de skate para a prática esportiva.

Habitação

O projeto de urbanização na área conta ainda com obras habitacionais. O Residencial Camboa, que possui 18 blocos, foi todo reformado. A revitalização melhorou pisos e revestimentos, pintura interna e sistema elétrico dos halls em cada bloco e revisão das coberturas, além de pintura das fachadas externas.

No Residencial Jackson Lago, bairro Fé em Deus, os 20 blocos habitacionais receberam a recuperação dos pisos e revestimentos, pintura interna e melhoria do sistema elétrico dos halls, revisão em coberturas, área de lazer e pintura nas fachadas externas.

Contatos

contatos

E-mail:

contato@segov.ma.gov.br

Localização

localização

Edifício João Goulart, Centro

São Luís
Maranhão